TRATAMENTO PARA UNHAS

By Marina Em Três Tons - 7/01/2016

Olááás, tudo bem com vocês??

Hoje vou falar de tratamento para unha.

Site: justcoolidea


Meninas vou fazer esse post um pouco precipitado, mas vou explicar o porque! Provavelmente o post ficará um pouco grande.

Desde dezembro de 2014 estou com um problemão nas unhas, devido a fortes remédios que tive que tomar, atentem para isso meninas, alguns remédios danificam as unhas. As minhas nunca foram do tipo de unha que nunca quebrava, mas eram grandes. Mas depois dos remédios, elas ficaram muito frágeis.

Para vocês entenderem, além de quebrarem à toa, elas descamavam tanto, que já estavam na carne e continuavam a descamar cada vez mais. Testei vários produtos que vi na internet para unhas, mas não funcionou. Sempre usei base fortalecedora, pois, como disse, minhas unhas nunca foram fortes demais, precisava desse auxílio constante. Mas, depois já não era suficiente.
O motivo de eu estar fazendo este post precipitado (Talvez não lembrem que falei isso lá no começo, pois falo demais, rsrsrsrsrs), é a base que estou usando atualmente. Ela é feita em farmácia de manipulação, vou deixar aqui os componentes que tem nela.


Base Fortalecedora - Manipulação

5%  Carbonato de Cálcio
2%  Vitamina E
3%  Queratina
8 ml de base qualquer.

Eu já tinha tentando essa base antes, no meio dos outros tratamentos, porém na farmácia me informaram para usá-la  da seguinte forma: aplicá-la antes do esmalte, simples assim. Pois é, não funcionou. Como o meu caso ainda é severo, e o esmalte e acetona enfraquecem a unha, é IMPORTANTE parar ou evitar ao máximo o uso do esmalte e fazer o tratamento. Isso só vim descobrir muito tempo depois, através de uma farmacêutica, que falou que o resultado do tratamento varia de pessoa para pessoa. A minha situação ainda exige a continuação do tratamento (eu sei que é chato ficar sem esmalte nas unhas, mas acredite, compensa).

A farmacêutica me falou que tem a opção da base com ou sem formol. E me explicou a diferença entre elas. O carbonato de cálcio é o responsável pelo fortalecimento unha, o papel do formol é somente agilizar a absorção do produto, fazendo com que os resultados sejam mais rápidos. ou seja, não é ele que fortalece a unha.

Vou mostrar fotos da minha antigamente, e como está agora. Como o blog é recente e meu problema não, infelizmente não tirei nenhuma foto das minhas unhas em estado crítico.

Essa era minha unha antes.


Essa montagem de fotos tirei dias antes desta publicação. Elas não estão mega grandes, mas acredite, por mais de um ano fiquei com as unhas na carne, sem crescer, como já disse anteriormente. E agora elas já estão crescendo um pouco (claro que ainda quebram), pelas fotos pode ver que uma ou outra está menor ou torta porque quebrou de um lado.

Desculpas pelo post gigante, mas achei importante dividir isso com vocês, porque se desde o começo tivesse tido a informação certa de como usar a base, elas já estariam bonitas. Claro que cada pessoa se identifica mais com um tratamento do que outro. O que foi bom pra mim pode não ser para você, e vice versa.

É isso, espero que tenham gostado, e que este post tenha ajudado vocês. 
E mil desculpas pela falação.

Bjos inté!




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários